sábado, 30 de janeiro de 2010

Criando uma varanda gostosa!




Mudar de uma casa prá um apê, tem muitas vantagens e algumas desvantagens, com as quais estamos tentando nos adaptar...
Na nossa casa, além de um lindo jardim, temos também um pomar com quase 30 pés de árvores plantadas e várias, dando frutas! Acho que dá prá imaginar que nós gostamos muito da natureza, né?


Como a idéia agora é ter uma vida mais enxuta, com cara urbana, a solução que achei prá não abandonar totalmente o verde, foi criar uma varanda com muitas plantas, misturadas a algumas flores também.
Depois de pesquisar o mercado, resolvi montar eu mesma, é claro que, com o auxílio de um ajudante, o "tal quadro vivo", que anda na moda dos paisagistas bacanas!
A idéia é levar o jardim para as paredes.
Ainda não consegui terminar o trabalho, mas já tô super contente com o resultado até agora, tá ficando lindo!

E aí, hoje a tarde, quando eu tava debruçada na varanda, apreciando a nova vista, apareceu um macaquinho lindo, acredita? O pessoal do prédio contou que ele mora ali mesmo, nas árvores do jardim principal.
Pensando bem, acho que não vamos sentir tanta diferença...pelo menos em relação à natureza, acho que a nossa adaptação não vai ser tão difícil assim, né?

Um comentário:

  1. Oi Dedéia,
    Tenho certeza que tudo ficará muito lindo, depois queremos ver as fotos!
    Beijos
    Renato Ramalho

    ResponderExcluir