domingo, 24 de janeiro de 2010

PARABÉNS SAMPA!




Parabéns a você, nessa data querida, muitas felicidades...e as enchentes resolvidas!!!

Ihhhh! Agora não posso (de jeito nenhum), "meter a boca" em SP, pois estou fazendo o caminho de volta; Eu tô voltando prá casa, e a minha casa sempre foi Sampa!

Antes de começar a contar as milhares de vantagens de viver na maior cidade da América Latina, sinto-me na obrigação de manifestar tristeza e inconformismo ante as tragédias que vem acontecendo por conta das intensas tempestades e mais ainda, pela falta de determinação dos órgãos responsáveis. É realmente lamentável, pensar que na maior cidade de um país em pleno desenvolvimento economico e mais ainda, passando a ser respeitado mundialmente, esse tipo de problema ainda aconteça. Pensar que o nosso presidente foi aplaudido pelas palavras que discursou a poucos meses em Copenhagen sobre o nosso envolvimento mundial na luta contra o aquecimento global e que ainda assim, o nosso lixo ainda está tão longe de ser seletivo, a limpeza dos rios ainda vai demorar pelo menos dez anos...Que pena que é assim!

Bom, o fato é que essa complicada cidade completa hoje 456 anos e mesmo com tantos problemas, quero dizer que ainda acredito numa virada... Já tenho até título prá essa postagem: A virada paulistana!

Mesmo tendo morado em Alphaville por vinte anos, meu estilo sempre foi a loucura e a confusão que encontramos por aqui.

EU ADORO SP!

Sou paulistana da gema, nascida na Maternidade São Paulo e fã dos milhares de endereços legais que só existem aqui: Quer comer comida portuguesa bacana? Vá jantar no Antiquarius,

Quer se sentir culpada com uma boa feijoada? A do Rubayat é imbatível, vem tudo separadinho...

Uma autêntica paella? O Fuentes é o melhor!

O X- Salada mais gostoso e a qualquer hora do dia ou da noite, vá ao New Dog.

Isso sem falar no mundo da moda, os nossos shoppings são os melhores, tanto que neles diariamente encontramos brasileiros de todos os estados com sacolas lotadas. E ainda, as bacanas ruas Oscar Freire, Lorena, Haddock Lobo, tudo de melhor está por ali!

Não é à toa que o SP Fashion Week é destaque no mundo todo, né?

E quando dá vontade de botar o corpo em dia? Pistas de cooper, redes de volley, pista de skate e patins, ciclofaixa, jardins lindos e bem cuidados, árvores centenárias, lago limpinho... É ele mesmo, o Parque do Ibirapuera é nosso!! Quer espaço mais bonito que esse?

Se preferir pedalar ao lado dos carros, conheça a "quase" nova ciclovia. Ainda não experimentei, mas logo logo vou estar por lá!

Se o seu estilo for cool , meio easygoing descontraído, a pedida é passear pela Vila Madá, e depois disso, sentar em um dos vários botecos legais prá tomar um chopp com os amigos. Sem esquecer ainda, o bairro da Liberdade, aonde de repente parece que chegamos ao Japão, e como ainda não tive a oportunidade de viajar prá lá, quando quero comer um shimeji delícia, e ainda, comprar coisinhas legais (lápis, pepeizinhos, borrachas coloridas, bloquinhos de anotação, amuletos da sorte, luminárias de papel...) é prá lá que eu vou!

Depois desse passeio, vale também dar uma passadinha pelo tradicional e simpático Bexiga, ali posso garantir, que tem macarronada tão gostosa e AL DENTE como na Itália!

São Paulo é tudo isso e muito mais; é tudo isso e ainda mais 180 milhões de pessoas de todas as raças, nacionalidades, caras, bocas, sonhos, idiomas, esperanças... E talvez seja por gostar tanto dessa cidade, que me sinto tão indignada pelas enchentes, pelas favelas, pelos assaltos, em fim, pelas injustiças que acontecem diariamente por aqui!

Como sou uma pessoa otimista, acredito que com as eleições que estão chegando, quem sabe a história mude e no próximo aniversário, a minha querida Sampa, comece a ser mais respeitada e finalmente, aconteça a grande virada!

Afinal, toda essa gente merece, né?

Morar em Sampa vale a pena! PEDALE ESSA IDÉIA!










Nenhum comentário:

Postar um comentário