sábado, 16 de janeiro de 2010

A nossa "linda" história de amor!
















No dia 12 de Janeiro, eu e o Zé, meu marido, completamos 16 anos de casamento. Pela primeira vez nesses anos, não estávamos juntos prá comemorar, pois eu estava terminando as férias com a Rafa e o Pedro, nossos filhos em Miami e ele, dando aulas em Champaign (Chicago).

Como estou sentido muitassssssssss saudades , resolvi escrever a nossa história, talvez assim, me distraio com todas as lembranças que já vivemos juntos.

Nos vimos pela primeira vez, no colégio Pio XII, aonde o Zé estudou desde pequeno e eu fui terminar o colegial (aliviada e feliz por ter saído da loucura que era estudar no Porto Seguro!). Ficamos muito amigos na mesma hora! Como eu gostei daquele "ruivinho popular", que acabava de voltar do intercambio... Rapidinho percebi que ele era "o tal", na nossa classe.

Era impossível ser diferente, pois o Zé sempre foi super simpático, gentil, educadíssimo e além disso tudo, um belo galanteador! As meninas da nossa classe eram todas caidinhas por ele.
Mas, mesmo com toda a sintonia que apareceu entre nós dois, ainda não foi naquele época, que descobrimos o nosso amor... Ele entrou na faculdade de Direito São Francisco, e eu fui estudar Comunicação na Faap, por isso, nos afastamos por alguns anos, mas jamais deixamos de saber um da vida do outro. Tínhamos vários amigos em comum e mesmo sem a existencia da internet, sempre recebíamos notícias. Quando ele terminou a faculdade, foi fazer mestrado em Chicago e morou por 02 anos lá e enquanto isso, eu estive casada por 05 anos, com uma outra pessoa. Dessa relação, nasceu a Rafaela, minha primeira filha.
Quando ela tinha 02 anos, nos separamos e foi aí que o meu "príncipe encantado" apareceu. Eu andava super triste, trabalhando prá caramba e bem afastada dos amigos. Foi quando um dia à toa, resolvi ir até à casa do Zé, pegar o numero do telefone dele prá tentar resgatar a nossa amizade, eu sempre me lembrei muito dele e da nossa amizade especial! Quando cheguei lá, na casa da D. Chloé, que hoje é a minha sogra querida, dei de cara com ele, pois era véspera de feriado e ele tava indo viajar.
Foi uma delícia o nosso reencontro, nos olhamos com a mesma cumplicidade do passado e naquele momento, sentimos que as as nossas vidas, se juntavam outra vez !
E assim aconteceu...
Depois que ele voltou da viagem, organizou um "encontro surpresa" comigo, na casa de um casal de amigos, Ana Beatriz e Gabriel.
Daquela noite em diante, nunca mais nos separamos.
Passamos a sair juntos e depois de pouco tempo, começou o namoro.
A Rafa tinha então, 02 anos e os dois se apaixonaram à primeira vista!
Uma coisa única, o amor que eles tem um pelo outro... A família dele (pais, irmãos, irmã, avó, tios e tias), recebeu a Rafaela da maneira mais carinhosa possível, os meus sogros, Chloé e José, sempre a consideraram uma neta legítima.

A história do relacionamento deles, é um capítulo a parte, que uma hora dessas, escreverei a respeito!
Só prá resumir essa ligação verdadeira e singular que existe entre os dois: Aos 18 anos, a Rafaela iniciou um processo judicial, requerendo o uso do sobrenome MEIRELLES em homenagem ao Zé.
Depois de 01 ano e 10 meses, comemoramos com uma super festa, o novo nome da nossa filha: RAFAELA MEIRELLES
Acho que isso, é SEM DÚVIDA, uma grande prova de amor, né?

Nos casamos então, no dia 12 de Janeiro de 1994. Depois de um ano e meio, nasceu o Pedro, nosso segundo filho, que chegou prá trazer ainda mais alegria e realização na nossa vida.
Um filho lindo, sensível, super carinhoso, tudo de bom!
O Pedro é aquele amigo que todo mundo quer ter, sabe como é?
Super esportista, inteligente, bonito, topa tudo, simpático, companheiro... Muito Boa Gente!
A nossa vida é bárbara, somos super companheiros, é claro que, como muitos casais, brigamos também...E a culpa sempre é minha, só por ser filha de espanhol (rsrsrs), mas graças à Deus, essas brigas são insignificantes perto do sentimento verdadeiro que nos uniu há tantos anos.
Mais do que nada, somos apaixonados um pelo outro!
Os nossos "detalhes" são: A cada cinco anos, colocamos um pequeno brilhante nas nossas alianças para marcar o tempo passando e o nosso amor se fortificando a cada dia e ainda, a tatuagem que fizemos no nosso 15 aniversário em São Francisco, representando os nossos filhos, o máximo!

No começo do texto, citei as saudades que venho sentindo e penso que, quanto mais tempo de vida comum temos, mais difícil são essas "separações profissionais"!
Detesto dormir sem encostar os meus pés nos dele, detesto acordar "folgada"na nossa cama, detesto ler sem ter ele lendo ao meu lado, detesto ter o controle da TV nas minhas mãos, detesto ouvir a chuva caindo lá fora, sem estar de mãos dadas com ele, e se a luz acabar?
Detesto ficar sem você Zezinhoooo,
Te amo muito!
Boa viagem e até amanhã!







































Um comentário:

  1. Deia, fiquei comovida com a declaracao de amor! Os encontros nunca sao por acaso e espero que o de voces dure para sempre! Um beijo grande, Ana Beatriz

    ResponderExcluir