domingo, 11 de julho de 2010

O mundo tem um novo campeão, Y VIVA LA ESPAÑA




Que sentimento ambigüo...Torcer pela Espanha, sendo brasileira...


Já que o Brasil não conseguiu chegar lá, e também por ter
"sangre español en las venas", pude gritar, vibrar, torcer pela minha segunda terra, afinal sou cidadã do país do olé!


A minha grande felicidade na verdade, era estar ao lado do meu pai querido, esse sim, um espanhol castiço, de Madrid, que pela primeira vez nos seus oitenta anos de vida, pode sorrir, chorar e comemorar o primeiro título mundial alcançado pelo seu país.

O "dia da vitória" foi preparado com muito capricho pela minha querida irmã, Angela, que fez uma paella deliciosa. A sangria, o Jamón Serrano e o pão, todo muy bueno!
As bufanas compradas no Estádio Santiago Bernabeu decoravam a mesa principal, ao lado de pequenas esculturas de toureiro...

Tudo programado para que uma linda"faena" fôsse feita em cima da Holanda, y vaya faena!!!

Que especial foi esse momento, parecia que a nossa familia e os amigos que vivem na Espanha, estavam ao nosso lado, de mãos dadas, tentando ajudar o "super" Cassillas a fechar o gol e aos outros jogadores, a acertarem a pontaria e marcar prá ganhar!

Uma lembrança linda e especial!

Beijos prá vocês, queridos familiares e amigos espanhóis: Tia Mica, Juan Carlos, Beli, Justito, Carmina, Itziar, Paty, Carmen, Sergio, Pedro, Flore, Leti, Samuel, Pedro de Las Heras, Pilar, David, Loretoooooo, Fernando Ortiz (meu super professor de espanhol), Cheche Durban, Lo Martin, Cura Juan Carlos y Cura Juan Manuel...

E a todos os brasileiros, nossos amigos, que torceram simpaticamente prá que a Espanha ganhasse da Holanda!

Valeu gente!!!

Quando o juiz apitou o final da partida, os nossos telefones começaram a tocar...
O pessoal de Madrid, gritando Enhorabuena, a familia brasileira, os amigos que também torceram pela Furia, todos lembraram-se do Armando e de nós, que realmente amamos a nossa origem ibérica!

PARABÉNS ARMANDO, você além de ser um espanhol autêntico, cheio de raça e vontade de viver, é meu pai querido e merecia muito viver essa alegriaaaaa!
Tenho muito orgulho em ser sua filha, e mais ainda, em sempre ouvir que sou espanhola por ter sangue forte e muita personalidade!
Me orgulho em ser assim...
" Tengo ganas en vivir la vida!"

Depois dessa vitória, imaginem como estou cheia de vontade de criar minha arte???
A partir de amanhã, ninguém me segura, retorno ao ateliê com a força da Furiaaaaaa!

Besos Españoles a todos vosotros!!!

4 comentários:

  1. Falou e disse, Dedel! Que orgulho de ser espanhol... e principalmente orgulho de ser neto de um espanhol, como eh o Armandito!
    Essa selecao realmente fez historia, que nem as porradas e cavalagens da "laranja mecanica" conseguiram segurar.
    PARABENS "a la furia roja", e ao nosso querido pai/avo e, a cima de tudo companheiro, Armando!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Dééia...fiquei mto feliz pela Espanha!!! Graaande Casillas...rsrs...
    Manda um bjo grande pro tio Armando! Que felicidade pra ele, né...imagino a alegria de vcs ontem!!!

    bjo grande à todos... Vivi

    ResponderExcluir
  3. Déia, torcemos muito para o Brasil, até abraçamos e brigamos com garçons e camareiras. Foi muito bom torcer junto com você, Mas, como não deu (valeu, Felipe Melo!!), que seja a Espanha! Mereceram o título. Agora, que o próximo seja nosso, aqui, em casa!

    Beijos, Zé

    ResponderExcluir
  4. FOI SENSACIONAL MESMO MAMI!

    A emoção foi muito grande mesmo e o sangre español gritou mais alto que tudo e nos fez presenciar este momento da melhor maneira possível, todos juntos, ao lado do espanhol que mais merecia essa alegria toda: Armandito!!

    ResponderExcluir