sábado, 27 de fevereiro de 2010

Uma história de superação, chamada "Cristina!"


Cada dia que passa e a cada encontro que tenho com a querida Tia Cristina, confirmo que, a sua vontade de viver, realmente consegue transpor qualquer obstáculo.


Há alguns anos, ela sofreu um tipo de avc e depois de enfrentar meses de hospital, voltou para casa sem movimentos nas pernas e braços e ainda, sem poder falar.

Ao invés de entregar os pontos e desistir, essa 'Super Mulher', mesmo sem dizer uma palavra, expressou ao mundo que estava decidida a lutar pela vida.

Quanta força!

A partir de então, passou a ser a melhor aluna de um grupo fiel e capacitado de neurologistas, clínicos gerais, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, terapeutas, enfermeiras.

Pouco a pouco, os resultados dessa batalha diária começam a aparecer...

A mão esquerda passa a dar sinais e hoje, depois de tantos exercícios, seus dedos apontam as letras de todo o abcedário, além de digitarem emails lindos, no teclado do seu laptop!

A comunicação acontece e surpreende!

Ela consegue expressar seus sentimentos, através do próprio olhar.

Seus lábios abrem sempre um sorriso lindo e feliz quando as pessoas chegam para visitá-la, seus pés mexem e as palavras já estão sendo ditas outra vez, isso mesmo, ela voltou a falar!

O esforço que faz a cada minuto do seu dia é a grande lição, a verdadeira superação, o exemplo singular!

Resolvi contar essa história linda porque assim, posso expressar o meu orgulho por essa mulher maravilhosa que é você, Tia Cristina.

Acreditem que ela será a primeira a visitar o meu blog e ler a postagem, pois além de tudo é super plugada, muito atualizada.

Está por dentro de tudo o que acontece na família, com seus amigos e pelo mundo, sempre foi assim e acredito que isso também, contribua para que jamais queira se afastar dos acontecimentos, das novidades, das festas...Da vida!

Como ela gosta de comemorações, hoje mesmo organizou um lanche delicioso para festejar os aniversários das duas noras queridas: Juliana e Eliane.

Estava vestindo um conjunto bacanérrimo de calça e blusa, uma pashmina super chique, Cabelos escovados pelo Silvio (o cabelereiro), e um leve make-up, levantava ainda mais esse astral

Parabéns Cris pela sua determinação e que você siga sempre com essa vontade de viver, para que a cada novo dia, consiga subir mais um degrau na sua recuperação.

Conte sempre comigo!

E vocês, amigos que lerem o texto, aproveitem para levar este exemplo para suas vidas, um caminho a ser seguido!


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dedeia, que delicia de superação!!! Manda um beijão para a Tia Cristina, e diz que já sou fã dela! Muito obrigado por dividir conosco uma história de superação tão linda! Beijos pra "vocês"!

    ResponderExcluir
  3. dEDÉIA, VC TEM TODA RAZÃO, A TIA É MESMO UM EXEMPLO! SENTIMOS NÃO PODER ESTAR PERTO E ACOMPANHAR OS AVANÇOS. MUITOS BEIJOS
    ANDRÉA E MARCO

    ResponderExcluir
  4. Déia, falar da Tia Cris me faz lembrar do começo do nosso namoro. Familia preocupada, todos pensando em problemas e dificuldades. A Tis Cris, junto com a Vó, sempre deu a maior força para nós. Ela sempre considerou você, eu e a Rafa parte da família. Foi muito importante naquela época. Hoje, ela dá outras lições de vida. Ela sempre foi nossa Tia "descolada", aquela Tia que a gente podia conversar sobre qq assunto. Impressionante como ela continua sendo essa mesma Tia próxima, querida. Lendo o seu blog, eu fico pasmo ao ver como vv duas são parecidas. Mulheres fortes, decididas e pontos centrais para toda a família. Amo muito vv duas. Beijos!

    ResponderExcluir