segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Criando e Fazendo o Bem!



2009 será para mim, um ano a ser sempre relembrado. Muitas coisas bacanas aconteceram e posso dizer no balanço final, que me sinto realizada! Tive oportunidades únicas, quando conheci pessoas especialmente maravilhosas e acho que posso me orgulhar de tê-las hoje como grandes amigas!


Casar 2009- O Altar Sustentável!
Dedéia, Marco Mariutti e Vera Simão

Vamos então à história...
Depois de alguns anos sabáticos, resolvi voltar ao mercado da criação. Porém a partir de então, essa criação seria diferente!
Criar cenários para contar diferentes histórias usando peças lindíssimas desenvolvidas pelo terceiro setor, essa passou a ser a minha grande pegada em 2009.
Foi durante essa busca por Ongs sérias e com conteúdo voltado para a arte, que conheci uma pessoa encantadora: Adriana Yazbek, arquiteta e artista plástica que praticamente idealizou a Oficina de Artes Boracéa: Uma Ong formada por ex dependentes químicos que desenvolvem flores e vários enfeites criados com jornal. O trabalho é maravilhoso e passou a fazer parte dos vários projetos de cenários que a minha empresa, DeMeirelles desenvolveu durante esse ano. Outra instituição bárbara é a Aldeia do Futuro, que é também uma Ong, formada por um grupo de costureiras que criam itens de decoração usando retalhos de tecidos (chita, lycra, algodão, etc).
O resultado desses encontros, foi a possibilidade de oferecer a um mercado cansado da mesmice, uma bossa nova e bacanérrima!
Pouco a pouco, as pessoas vem percebendo que jornais velhos e retalhos podem ser transformados em itens inusitados, de extremo bom gosto e ainda contribuem para a inclusão social de inumeros artistas de grande talento.
Ter conhecido a Adriana, a Marcia, o Edson, a Raquel, a Arlete, foi ter encontrado o que eu tanto buscava. Através desses nomes, aprendi a acreditar mais nos meus propósitos e não desistir nunca.
Confirmo então a minha tese: É sim possivel, original e lindo, decorar fazendo o BEM!

Agradecimentos:
Adriana Yazbek
Oficina de Artes Boracéa
Aldeia do Futuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário